Em relação à situação das estradas do município, o sub-secretário dos Transportes, Paulo Sérgio Silva, classificou como regular, principalmente em função do clima chuvoso que impediu a recuperação das vias.
Para ele, a frota de maquinário da pasta se encontra em mau estado e que foi herdada de governos anteriores. "São máquinas muito antigas", resume.
Paulo salienta que a frota da Secretaria está assim constituída: três patrolas, das quais duas em funcionamento e uma em conserto; uma esteira; um carregador; e uma retroescavadeira. "Para atender as necessidades do interior seriam necessárias, no mínimo, três retroescavadeiras", observa.
PROPOSTA
Nos primeiros oito meses de governo, entre estradas gerais e vicinais, cerca de 35 quilômetros de vias foram encascalhadas, de acordo com levantamento divulgado por Paulo.
Porém, Santo Ângelo possui 2,4 mil quilômetros de extensão na zona rural para manutenção com patrolamento e encascalhamento.
A proposta da Secretaria dos Transportes é até o término deste ano, recuperar mais 35 quilômetros de estradas, fechando 2013 com aproximadamente 70 quilômetros de vias em boas condições de trafegabilidade no interior.
Ele finaliza dizendo que o Executivo possui um projeto para aquisição de novos ou maquinários mais modernos para contemplar o maior número possível dos distritos.
Fonte: Atribunars.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário