Calendário para o próximo ano foi protocolado na Assembleia e prevê 200 dias letivos
O calendário escolar do próximo ano não fará recesso durante a Copa de 2014. As aulas devem começar entre 17 e 24 de fevereiro e terminar no dia 19 de dezembro, com intervalo para as férias de inverno, entre 19 de julho e 3 de agosto. Um documento com as datas foi protocolado nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, na presença do presidente da Casa, Pedro Westphalen (PP), do secretário estadual da Educação, José Clovis de Azevedo, e da presidente da Comissão de Educação, Ana Affonso (PT).
O calendário proposto estima carga horária mínima de 200 dias letivos e 800 horas de aulas no Ensino Fundamental e de mil horas no Ensino Médio. As escolas estarão liberadas para colocar televisores para a transmissão dos jogos.
Representando o Conselho Estadual de Educação, Raul Gomes de Oliveira Filho disse que o Rio Grande do Sul foi protagonista na escolha do calendário, sem considerar parar aulas em razão dos jogos esportivos. “Travou uma luta para que as escolas não parassem nesse período”, afirmou. Essa causa teria se espalhado pelos demais estados e ficou decidido que cada um definiria as suas datas. As escolhas seguem pareceres dos conselhos Nacional e Estadual de Educação.
Fonte: Correio do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário