Com a confirmação de mais um caso de dengue, sobe para o sete o número de pessoas infectadas com a doença em Chapecó. Um rapaz de 21 anos está entre os seis homens e uma mulher que adquiriram a doença no Bairro Santo Antonio. A mulher foi a primeira pessoas a adquirir a doença dentro de Santa Catarina. Pela manhã desta segunda-feira uma equipe da Secretaria de Estado da Saúde chegou na cidade para ajudar no combate e prevenção à doença. Ainda durante a segunda uma equipe do Ministério da Saúde também deve desembarcar no Oeste.
No final de semana chegaram os resultados de 11 dos 25 exames em análise no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) em Florianópolis e todos foram descartados. Outros 14 pacientes, de outros bairros da cidade, ainda aguardam resultado para comprovar se estão com a doença.
De acordo com Diretoria de Vigilância Epidemiólogica (DIVE), o município ainda concentra cerca de 50% dos focos em Santa Catarina. Até a manhã desta segunda estavam confirmados 843 casos. São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste, é o segundo em número de focos, com 284, e também preocupa a Vigilância. Em Florianópolis foram confirmados 32 focos.
A prefeitura de Chapecó segue intensificando a limpeza dos terrenos baldios e casas fechadas para eliminar o número de focos, principalmente no Bairro Santo Antonio.
Focos de Dengue em Santa Catarina*
843 — Chapecó
284 — São Miguel do Oeste
79 — Joinville
77 — Xaxim
36 — Blumenau
34 — Pinhalzinho
32 — Florianópolis
*dados da Dive até a manhã desta segunda-feira
Fonte: Diário Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário